Páginas

Total de visualizações de página

domingo, 25 de setembro de 2016

Newton, a maçã e a serpente

Disse a maçã à serpente:
"nada me trará ser comida
por essa sonsa da Eva e
pelo covarde do Adão.
Antes fosse Lilith quem me
mordesse, ela sim, me traria
algum prestígio. Mas ela e
seu ar independente andam
perdidos por aí, fora desse
presídio com cara de
maravilhoso jardim".

A serpente disse:
"a única chance que temos
de deixar algum legado é
essa. Você e eu seremos
determinantes no que irá
acontecer, se Eva levar você
para Adão comer então
teremos nossos nomes marcados
na história. Eis o prestígio
que tanto deseja, minha cara maçã".

Tudo aconteceu como a história conta.

A serpente virou símbolo de
dissimulação, como queria.
Certa estava a maçã, o ocorrido,
pouco ou nenhum reconhecimento
lhe trouxe, senão a alcunha de
fruto proibido. A história conta
que foi só mais uma usada pela
serpente, e esta sim, ficou famosa
como queria.

Mas acontece que muito tempo
depois, a maçã distraída entrou
sim para a história. Quando deixou-
se cair do galho onde morava
justamente na cabeça de um jovem
que ainda não sabia, mas também
entraria para a história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário